AUTISMO: CONHEÇA A DRA. ELIONAI MARTINS - CLÍNICA NEUROPSICOSENSORIAL

Institucional

Autor: Admin Facsete - 02.04.2019 - 19:53

Hoje, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa data, instituída em 2007, tem como finalidade expandir as informações sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e assim diminuir a discriminação e o preconceito.

Em homenagem a esta data, a FACSETE – Faculdade Sete Lagoas apresenta a Dra. Elionai Martins, Terapeuta Ocupacional e proprietária da Clínica Neuropsicosensorial com foco em Autismo.

A Terapia Ocupacional é uma área de conhecimento de intervenção, saúde, educação e social, com o intuito de proporcionar um processo de autonomia para as pessoas.

O brilhante trabalho desenvolvido pela Dra. Elionai Martins é voltado para a integração sensorial e psicomotricidade com foco, principalmente, em crianças e adolescentes dentro do Transtorno de Espectro Autista.

 As intervenções são realizadas através de atividades lúdicas, pois é através do brincar que a criança mais se desenvolve. No momento da brincadeira é possível aprender, experimentar e conhecer o mundo, ampliando suas relações sociais, autonomia de ação e organização das emoções.

As habilidades sensoriais são fundamentais para o bom desempenho cotidiano, compondo a capacidade da criança de regular o grau e intensidade da resposta a estímulos diversos.  Os estímulos psicomotores são imprescindíveis nas primeiras fases do desenvolvimento infantil, quando apresenta um bom desenvolvimento psicomotor reforçando a valorização da autoestima e da intensidade própria.

A FACSETE celebra a data e acredita na aplicação de políticas públicas para garantir a plenitude de direitos das pessoas com Autismo.




Dra. Elionai Martins, Terapeuta Ocupacional - Clínica Neuropsicosensorial

Rua Itália Pontelo, 30 – Chácara do Paiva / Sete Lagoas

31-3026-8457 ou 31 9 9829-6235

Site: autismointegracaosensorial.webnode.com

Voltar