Torne-se um Monitor Voluntário: Inscrições Abertas para o Programa de Monitoria!

Institucional

Autor: Julia França Lanza Oliveira - 07.02.2024 - 15:57

A Faculdade Sete Lagoas - FACSETE tem o prazer de anunciar aos seus alunos a abertura de mais um edital de Monitoria Voluntária para o primeiro semestre letivo de 2024, conforme estabelecido no presente Edital e no Regulamento do Programa de Monitoria.

O programa de monitoria tem como objetivo oportunizar ao aluno o desenvolvimento de habilidades inerentes à carreira docente, aprofundar conhecimentos teóricos e práticos na unidade curricular em que está sendo monitor, propiciar experiências de coparticipação no planejamento e organização das atividades docentes, oferecer oportunidades de cooperação entre o corpo discente e docente nas atividades de Ensino, Iniciação Científica/Pesquisa e Extensão, além de promover a melhoria do ensino de graduação, por meio de novas práticas e experiências pedagógicas, assegurando uma formação profissional mais competente.

Os requisitos para participar do processo seletivo incluem estar adequadamente matriculado na IES, não possuir histórico de reprovação na unidade curricular de interesse, e ter sido aprovado na unidade curricular com média total igual ou superior a 70 pontos (70% de aproveitamento).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo próprio candidato. Para se inscrever, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição disponível no Apêndice 2 do edital e submetê-la à CInEx (cinex@facsete.edu.br) em formato PDF até às 23:59 horas do dia 25/02/2024. O título do e-mail deve conter a unidade curricular de interesse e, nos casos em que as unidades são ofertadas tanto no período diurno quanto noturno, o candidato deverá especificar o turno desejado. Ex: Inscrição Monitoria: Cariologia (NOTURNO).

Cada estudante poderá se inscrever em APENAS UMA unidade curricular, desde que preencha todos os requisitos estabelecidos. Não serão aceitas fichas de inscrição enviadas fora do prazo estipulado, bem como fora do formato estabelecido (PDF).

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital, clicando aqui.

Voltar