Biomedicina

Biomedicina

Tipo de Formação

Bacharelado

Modalidade

Híbrido

Duração

8 Semestres

Portaria

Nº 932, de 18/10/2022

Coordenação

Profa. Me. Janine França Gonçalves - biomedicina@facsete.edu.br

Inscreva-se

Apresentação

•  A Biomedicina é um campo multidisciplinar que atua entre a Biologia e a Medicina. O objetivo principal da profissão é  identificar, classificar e estudar os microrganismos causadores de enfermidades e entender sobre as doenças e epidemias, além de elaborar novas formas de diagnóstico, tratamento e prevenção.

•  O biomédico pode auxiliar a encontrar soluções por meio de tratamentos e produção de vacinas ou medicamentos para as patologias que afetam os seres humanos. O biomédico pode desempenhar várias funções durante o seu dia a dia de trabalho.

•  As atividades vão desde a manipulação de substâncias para criar determinados produtos, desenvolvimento de medicamentos, análise do metabolismo de vegetais e animais, até o estudo dos efeitos de remédios, interpretação de exames e realização de processos de reprodução humana e fertilização.


Diferencial do Curso 
•  O curso de Biomedicina da Facsete irá capacitar você a executar, elaborar e formular pesquisas, projetos e estudos nos diversos setores da Biomedicina. O nosso estudante contará com laboratórios equipados para o desenvolvimento de práticas integradoras, infraestrutura moderna e professores altamente qualificados.
•  O curso tem duração de quatro anos. O projeto pedagógico do Curso visa uma formação que capacita ao exercício de atividades referentes às análises clínicas, citologia oncótica, análises hematológicas, análises moleculares, produção e análise de bioderivados, análises bromatológicas, análises ambientais, bioengenharia e análise por imagem, pautado em princípios éticos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do seu meio, dirigindo sua atuação para a transformação da realidade em benefício da sociedade. 
•  Estágio a partir do 6° período;
•  Programas de bolsas e financiamentos.


Atuação no Mercado de Trabalho 
O mercado de trabalho está aquecido para a área de saúde e as opções de atuação do Biomédico são diversas, podendo trabalhar desde hospitais e laboratórios a universidades. Patologia Clínica, Microbiologia, Fisiologia, Imunologia, Genética, Toxicologia e Histologia Humana são exemplos de áreas em que esse profissional pode atuar e construir uma carreira de sucesso.
Os principais contratantes são laboratórios de análises clínicas, de análise de imagens, de reprodução assistida e vigilância sanitária, além da indústria farmacêutica.
Os profissionais formados em Biomedicina são requisitados pela alta demanda por diagnósticos, classificação e estudo dos microrganismos causadores de enfermidades.

Veja algumas áreas de atuação:

  Análises Clínicas: Essa é uma área bem tradicional e a mais procurada. Nesse caso, o profissional deve interpretar e realizar exames laboratoriais, como biópsias, de urina, de sangue, entre outros. O ramo de atuação inclui clínicas, hospitais e grandes laboratórios.

  Estética: Trata-se de um mercado em expansão e que proporciona ótimas oportunidades. Muitas pessoas estão em busca de tratamentos cirúrgicos e estéticos e, assim, surgiu uma grande demanda por biomédicos que tenham competências técnicas.

 Terapia Celular e Hemoterapia: Os biomédicos que atuam em processos relacionados a componentes onco-hematológicos e hematológicos podem trabalhar em clínicas, hospitais, bancos de sangue, de cordão umbilical e de medula óssea.

Vestibular 2024.1

Formas de Entrada

Vestibular 2024.1

Inscrições Abertas 

✔  PROVA CONCURSO DE BOLSAS

✔  PROVA  AGENDADA

  ENEM

✔  TRANSFERÊNCIA

✔  OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO 

Saiba Mais


Nota Enem 


Ingresse utilizando sua nota do ENEM dos últimos 10 anos.


Faça abaixo sua inscrição para o processo 2024.1

Inscreva-se Agora

Obtenção de Novo Título

Faça um novo curso superior na FACSETE.

Saiba Mais



Transferência Externa

Transfira seu curso agora para FACSETE

Saiba Mais



ProUni 

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior.

Saiba Mais

Por que Facsete?

Cadastre-se:

Cadastre seu email e receba todas as nossas novidades:

Acompanhe a FACSETE nas redes