PROFESSOR DA FACSETE LUCIANO REZENDE VILELA PUBLICA LIVRO

Institucional

Autor: Admin Facsete - 04.12.2019 - 19:43

O livro Efeito Cannabis – Da história milenar à redenção epilética retrata a história milenar da Cannabis Sativa em seus aspectos culturais e terapêuticos trazendo ao leitor informações relevantes sobre os marcos científicos da descoberta do sistema endocanabinóide e dos fitocanabinóides, em destaque para o canabidiol (CBD), principal constituinte não psicoativo da planta que apresenta, dentre seus vários efeitos, a extraordinária ação antiepilética contra crises convulsivas resistentes à fármacos.

O livro explora ainda, o contexto da Epilepsia, doença neurológica que apresenta prejuízos orgânicos, psicológicos e sociais e que afeta milhares de pessoas em todo mundo, trazendo à tona contextos científicos que embasaram a ponte ação anticonvulcivante e neuroprotetora dos “endocanabinóides” fornecendo então, mais qualidade de vida a pacientes que ainda sofrem com esse “grande mal da sociedade”.

Luciano Rezende Vilela é graduado em Fisioterapia em 2004, possui Mestrado e Doutorado em Neurociências pela UFMG com período sanduíche na L.M.U de Munique na Alemanha. Possui Pós-Doutoramento em Neurociências pela UFMG. Coordenador do curso de Fisioterapia da Faculdade Sete Lagoas – FACSETE e professor de Anatomia Humana da Faculdade Atenas – Campus Sete Lagoas.

Voltar