FACSETE Marca Presença no XXI SIFR em Brasília

Autor: Julia França Lanza Oliveira - 26.06.2024 - 19:55

A Faculdade Sete Lagoas - FACSETE tem o orgulho de anunciar a destacada participação da Professora Rosária Aires, do curso de Fisioterapia, no XXI SIFR - Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva da ASSOBRAFIR. O evento foi realizado em Brasília entre os dias 12 e 15 de junho.

Durante o simpósio, a Professora Rosária apresentou o trabalho intitulado "Barreiras e facilitadores para a utilização de testes e escalas funcionais por fisioterapeutas atuantes em unidades de terapia intensiva adulta". Este estudo, desenvolvido na FACSETE em parceria com alunos do curso de Fisioterapia, aborda os desafios e oportunidades encontrados pelos profissionais na prática diária nas UTIs adultas.

Além da participação da professora Rosária, o evento também contou com a presença dos egressos do curso de Fisioterapia da FACSETE, Ana Flávia Saturnino e Breno Rodrigues, que atualmente atuam na área de fisioterapia respiratória e cardiovascular. A presença deles reforça a qualidade do ensino e a formação de profissionais capacitados pela nossa instituição.

A FACSETE parabeniza a Professora Rosária Aires e todos os envolvidos na produção deste trabalho de grande relevância.