FACSETE Sedia a XXIX Jornada Mineira de Estomatologia

Autor: Julia França Lanza Oliveira - 20.05.2024 - 14:40

Nos dias 15, 16 e 17 de maio, a Faculdade Sete Lagoas - FACSETE teve a honra de sediar a XXIX Jornada Mineira de Estomatologia, realizada no hotel Tulip Inn Sete Lagoas. Este evento, de grande relevância para a odontologia mineira, é uma iniciativa da Sociedade Mineira de Estomatologia (SOME) e reuniu estudantes, professores e profissionais de diversas partes de Minas Gerais.

A abertura oficial do evento contou com a presença de ilustres convidados: Ivan Andrade, Diretor Acadêmico da FACSETE; Ana Maria Rebouças, Diretora da SOME; Raphael Mota, Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG); Leonardo Nogueira, Coordenador do curso de Odontologia da FACSETE; e o patrono desta edição, Dr. Ozair Leite. Durante a cerimônia de abertura, Dr. Ozair Leite foi homenageado com uma placa entregue pela presidente da SOME. Em um gesto solidário, a presidente da SOME pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas das enchentes recentes no Rio Grande do Sul.

Após os discursos iniciais, o evento deu início às apresentações de trabalhos orais, que foram seguidas pela palestra do Prof. Dr. Maurício Augusto Aquino de Castro, encerrando o primeiro dia com a exibição de painéis eletrônicos.

O segundo dia da jornada foi igualmente enriquecedor, com mais apresentações de trabalhos orais e painéis eletrônicos. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra do Prof. Dr. Guilherme de Souza Silva, seguida de uma mesa-redonda que promoveu um debate construtivo entre os presentes.

No terceiro e último dia, o evento continuou com apresentações de trabalhos orais, destacando a dedicação e o talento dos estudantes. A programação incluiu também uma palestra do Prof. Dr. Ricardo Santiago Gomez, cuja expertise trouxe valiosas contribuições para o público. A jornada foi concluída com a entrega das menções honrosas, reconhecendo o excelente desempenho dos participantes.

A qualidade das apresentações foi excepcional, e durante os três dias do evento, foi um orgulho para a FACSETE ver seus alunos apresentando seus trabalhos com tanta competência e dedicação. O sucesso da jornada não teria sido possível sem o empenho do coordenador Leonardo Nogueira e dos professores Paulo Torres e Luciano Marques, além do envolvimento entusiástico de nossos alunos.

A FACSETE agradece ao apoio do CRO-MG e aos nossos patrocinadores: UNICRED, Ápice Radiologia Odontológica, Rad Sete Odonto, GOLGRAN e Sublimart, cujo suporte foi essencial para a realização do evento.