Intercâmbio IFSC/USP

Autor: Julia França Lanza Oliveira - 08.08.2022 - 16:38

Na última semana de julho, nossas alunas: Jacqueline Guimarães e Vitória Gomes, do curso de Fisioterapia, Alanah Kohl e Jéssica Altíssimo, do curso de Odontologia, tiveram a oportunidade de acompanhar os protocolos de tratamentos Pós-Covid idealizados e realizados no Instituto de Física de São Carlos.

O Instituto é um grande parceiro FACSETE, no qual, periodicamente, realizam palestras e demonstrações em nossa instituição, transmitindo aos nossos alunos os últimos desenvolvimentos científicos realizados no IFSC/USP para a área da saúde.

Em reportagem publicada na página da Universidade de São Carlos, o Professor Dr. Eduardo Aquino Junior, pontuou: “Este grupo teve a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento dos protocolos em pacientes pós-Covid, nas áreas de odontologia, nomeadamente na recuperação de paladar e olfato, e no tratamento de zumbido no ouvido e mucosite. Já na área de fisioterapia, as alunas acompanharam os tratamentos de pacientes para estabilização de feridas, bem como na recuperação de força muscular e dificuldades respiratórias, entre outros casos".

Quer saber mais? Leia a reportagem na integra: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/estudantes-de-minas-gerais-concluem-atividades-de-intercambio-com-ifsc-usp-a-paixao-pela-laserterapia/