FISIOTERAPIA: AVALIAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA E ATENDIMENTOS A IDOSOS NA VILA VICENTINA

Institucional

Autor: Admin Facsete - 20.05.2019 - 20:06

Fundada em 12 de abril de 1953, a Vila Vicentina, obra Unida do Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo, é uma entidade filantrópica que abriga idosos oriundos de famílias carentes ou sem vínculo familiar, além dos que possuem vínculo desestruturado ou desconhecido, e ainda os que estão em situação de risco social e físico.

Tem por finalidade acolher os idosos de forma digna, resgatando a integridade física e moral de cada assistido. E para isso é função da Entidade fornecer alimentação, remédios, roupas, assistência médica, internações hospitalares, assistência espiritual bem como a promoção do idoso por meio de lazer, cultura e trabalhos manuais.

Como parte da disciplina de Fisioterapia aplicada a Geriatria e Gerontologia está sendo desenvolvido um trabalho conjunto entre a FACSETE –Faculdade Sete Lagoas e a Instituição com o intuito de realizar consultas com os idosos, submetendo-os à avaliação geriátrica ampla e, a partir dela, traçar metas de intervenção para melhoria da saúde e capacidade funcional do idosos.

A nobre atividade conta com a atuação dos alunos da graduação em Fisioterapia sob supervisão do Prof. Juliano Costa e da Fisioterapeuta responsável da Vila Vicentina Sol Maia.

Voltar