FACSETE tem primeira turma de formandos do curso de Odontologia

Institucional

Autor: Suellen Uises - 12.08.2019 - 13:14

Novos profissionais já estão atuando no mercado regional e melhorando o sorriso e a autoestima da população

Marcelo Sander


Ao final do primeiro semestre de 2019, a primeira turma de Odontologia da FACSETE recebeu o tão almejado título de Bacharelado em Odontologia. A cerimônia solene de Colação de Grau foi realizada no dia 31 de julho e foi um momento ímpar que marcou a história da instituição e da cidade de Sete Lagoas, por ser a primeira turma de odontologia formada na cidade. "Quando sonhamos com fé, a esperança torna real o mesmo e o amor consagra na humanização da profissão, produzindo os frutos da alegria no sucesso", afirma a diretora geral da instituição, Dra. Dóris Andrade.

A coordenadora do curso, Dra. Adriana Gonçalves, acredita que o feedback dos primeiros egressos do curso de Odontologia permite a reflexão sobre o trabalho realizado. "Experimentamos a alegria de concretizar a realização do sonho dos nossos eternos alunos. Os familiares celebraram a sensação mágica do dever cumprido e os formandos receberam os aplausos e a recompensa pelo trabalho árduo durante os cinco anos de estudo", conta Adriana.

Recém formados, muitos dos jovens profissionais já estão atuando em diversos segmentos, como continuação dos estudos para seguir carreira acadêmica, montagem de um consultório particular, ingresso em programas de pós-graduação, em clínicas odontológicas e no serviço público, entre outros. "Outro compromisso da FACSETE é sempre acompanhar seus egressos e ser agente facilitador das melhores oportunidades na vida profissional de cada um deles", completa a coordenadora. 

Voltar