ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI

Autor: Admin Facsete - 11.06.2019 - 19:08

Começam hoje (11) as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). O prazo para participar da seleção vai até 14 de junho. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do ProUni http://siteprouni.mec.gov.br/.

Os participantes podem escolher até duas opções de curso. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

As bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%. As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo.

Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

A FACSETE oferece bolsas de 50% e 100% para os cursos de Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Radiologia através do ProUni.

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

É preciso ter obtido ainda uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA VALIDAÇÃO DO PROUNI:

Documentos originais e cópias:

Do candidato

- Comprovante de residência recente;

- Histórico de Conclusão do Ensino Médio.

Do candidato e membros do grupo familiar

- Comprovante de renda (3 últimos meses para renda fixa ou 6 últimos meses para renda variável) ou declaração de ausência de renda (maiores de 18 anos que não estão trabalhando);

- Carteira de trabalho (páginas: foto, qualificação, contrato de trabalho e próxima em branco);

- Documentos pessoais (identidade, CPF).

FIQUE ATENTO AOS PRAZOS:

Inscrição: 11/06 a 14/06/2019

1ª Chamada:

- Divulgação dos resultados: 18/06

- Comprovação de documentos: 18/06 a 25/06/2019

2ª Chamada:

- Divulgação dos resultados: 02/07

- Comprovação de documentos: 02/07 a 08/07/2019

Lista de Espera:

- Manifestar Interesse: 15 a 16/07

- Consulta de resultado: 18/07

- Comprovação de documentos: 19 a 22/07/2019

Datas retiradas das Portarias publicadas referentes ao processo de seleção do 2º/2019. Não nos responsabilizamos se, tempestivamente, essas datas forem alteradas.