CURSO DE EXTENSÃO EM FISIOTERAPIA ESPORTIVA

Autor: Julia França Lanza Oliveira - 30.08.2022 - 18:38

A FACSETE – Faculdade Sete Lagoas apresenta o Curso de Extensão em Fisioterapia Esportiva coordenado pelo Professor Juliano Ricardo Silva Costa.

O papel do fisioterapeuta esportivo é destaque na atuação fisioterapêutica, seja na avaliação geral do atleta, bem como na proposição de condutas preventivas e também na reabilitação em casos de lesões. No entanto, a formação do fisioterapeuta na conta com essa disciplina e abordagem e assim, a proposição deste curso poderia tanto ser um diferencial na formação do aluno, como também como capacitação de profissionais que se interessam nessa atuação.

O curso acontecerá toda quinta-feira de 14 às 17h, a partir do dia 08 de setembro e a carga horária é de 60h, distribuídos em 4 meses. Podem participar acadêmicos em fisioterapia que já tenham cursado a disciplina de fundamentos de ortopedia e profissionais fisioterapeutas.

Para se inscrever o interessado deve acessar o link https://bit.ly/3KEeIc4 e efetuar o pagamento de R$320,00 à vista ou 350,00 dividido dividido em até 6x.

Objetivos:

• Identificar a incidência e os mecanismos de lesões mais comuns no esporte;
  • Reconhecer a biomecânica do gesto esportivo e conhecer sua avaliação;
  • Capacitar o aluno a atuar no primeiro atendimento e em situações de urgência e emergência.
  • Capacitar o discente a elaborar programas de prevenção, reabilitação e de controle de carga para atletas.
  • Ressaltar a importância da interdisciplinaridade no esporte.
  • Estabelecer critérios de alta no tratamento fisioterapêutico.