Alunos de fisioterapia visitam Box de Crossfit para projeto de estudo em análise 2D do movimento de SNATCH

Visita Técnica

Autor: Julia França Lanza Oliveira - 02.05.2023 - 21:06

Um grupo de alunos do curso de graduação em Fisioterapia, que cursam o Projeto Integrador em Imaginologia, realizaram uma visita técnica ao Box de Crossfit BRAVERY Lions no dia 29 de abril. Os alunos, Bruna Chaves, Dauro Schimidt, Giovana Boaventura, Isabelle Luiza, Marina Magalhães e Rayane Patricia, estão desenvolvendo um projeto que tem como objetivo estudar o movimento de SNATCH em análise 2D, afim de identificar possíveis variações que podem predispor o praticante a ter dor musculoesquelética ou ter uma melhor performance.

Durante a visita, os alunos tiveram uma aula teórica e prática com o coach Guilherme Borba, que mostrou o padrão técnico adequado para o movimento em estudo. O projeto está sendo desenvolvido sob a orientação do professor Juliano Costa e promete trazer contribuições importantes para a área de Fisioterapia esportiva.

A iniciativa dos alunos em buscar conhecimento e aperfeiçoamento em sua área de atuação é um exemplo de dedicação e comprometimento com a carreira escolhida. A visita técnica ao Box de Crossfit BRAVERY Lions, assim como o projeto em desenvolvimento, demonstram o interesse e o envolvimento dos alunos em se aprofundar no tema e contribuir para a melhoria do desempenho e prevenção de lesões em praticantes de atividades físicas.