Alunos da Faculdade Sete Lagoas apresentam modelos tridimensionais de biomoléculas em TDE

Autor: Julia França Lanza Oliveira - 11.05.2023 - 18:49

Na última segunda-feira, dia 8 de maio, os alunos do primeiro período de Radiologia da Faculdade Sete Lagoas apresentaram seus modelos tridimensionais das biomoléculas estudadas em sala de aula, como carboidratos, lipídeos, ácidos nucléicos e proteínas. O Trabalho de Discente Efetivo (TDE) foi orientado pelo professor Ricardo Ribeiro e teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula.

A apresentação dos modelos tridimensionais foi um verdadeiro sucesso. Os alunos demonstraram grande habilidade e dedicação na execução dos modelos, que foram bastante elogiados pela qualidade e fidelidade às estruturas das biomoléculas.

Para o professor Ricardo Ribeiro, a apresentação do TDE foi uma oportunidade única para que os alunos pudessem colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. "Fiquei muito feliz com o resultado dos modelos apresentados pelos alunos. Eles se dedicaram muito e o resultado final foi excelente", afirmou o docente.

A iniciativa da Faculdade Sete Lagoas em promover atividades práticas como o TDE é fundamental para a formação dos estudantes e para a consolidação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Parabéns aos alunos pelo trabalho excepcional.