A Faculdade
O GRUPO CIODONTO iniciou suas atividades em 1996 com cursos livres. Em 2002, obteve o credenciamento especial para a oferta de cursos de Especialização e, posteriormente, em 2011, culminou com o credenciamento da Instituição de Ensino Superior – Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas, credenciada pela Portaria MEC 299/2011 de 25/03/2011, tendo como mantenedora a Educacional Martins Andrade Ltda.
Em 2014, através da Portaria MEC 033/2014, de 29/01/2014, passou a ser denominada Faculdade Sete Lagoas (Facsete). Em 2016, foi recredenciada pela Portaria MEC 278/2016 de 19/04/2016, sendo a instituição reconhecida com o conceito 04, em um parâmetro máximo de 05. Ainda em 2016, recebeu autorização do Ministério da Educação para o Ensino a Distância, através da Portaria MEC 946/2016 – D.O.U. 19/08/2016.
Atualmente, a Facsete é uma instituição privada que busca oferecer ensino de qualidade nas esferas de graduação, extensão, aperfeiçoamento, tecnologia, pós-graduação e sequencial, atendendo às necessidades de seus alunos, egressos, entidades e instituições civis ou públicas, empresariais, industriais ou particulares. A instituição preza pelos princípios de qualidade total, com foco na formação humano-científica, embasada nos conhecimentos preconizados pela Evidência Científica.
Desenvolver e disseminar, através do ensino de excelência, o conhecimento científico, de modo a contribuir para o crescimento humano, social, cultural e econômico da comunidade.
Ser reconhecida pela excelência no ensino, pesquisa, extensão e formação de profissionais orientados para a transformação da sociedade e comunidades onde atuam.
Os valores institucionais são pautados na ética, moral, respeito, solidariedade e sustentabilidade, buscando sempre o comprometimento com a sociedade.
Diretoria FACSETE
Diretoria Geral
Especialista em Ortodontia pela Associação dos Cirurgiões de Dentistas de Campinas - SP
Especialista em Saúde Coletiva pela Clínica Integrada de Odontologia – MG
Doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP – SP
Diretor Acadêmico e Marketing
Especialista em Implantodontia pela Faculdade CIODONTO
MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas
MBA em Administração e Gestão Acadêmica e Universitária pela Carta Consulta
Marketing estratégico pela INSPER-SP
Mestrando em Saúde Baseada em Evidência Científica pela Faculdade Sete Lagoas - FACSETE
Diretor Financeiro e Administrativo
MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas
Regulatório
O setor regulatório é responsável pela regulação e supervisão de Instituições de Educação Superior (IES), públicas e privadas, pertencentes ao Sistema Federal de Educação Superior, e cursos superiores de graduação do tipo bacharelado, licenciatura e tecnológico, além de pós-graduação lato sensu, todos na modalidade presencial ou a distância. Este setor deve zelar para que a legislação educacional seja cumprida. Suas ações buscam elevar a qualidade do ensino por meio do estabelecimento de diretrizes para a expansão de cursos e instituições, em conformidade com as diretrizes curriculares nacionais e os parâmetros de qualidade de cursos e instituições.
Atividades do Setor Regulatório:
- Assessoramento a Direção Acadêmica;
- Autorização de cursos;
- Reconhecimento de cursos;
- Renovação de reconhecimento;
- Credenciamento Institucional;
- Recredenciamento Institucional;
- Enade;
- Censo as Educação Superior;
- Atuação pedagógica junto aos coordenadores de Cursos;
- Atualização e manutenção do sistema e-MEC;
- Conhecimento do Marco Regulatório da Educação Superior.
Secretaria Acadêmica
A Secretaria Acadêmica é o setor que realiza o processamento dos serviços de controle e registro acadêmico, bem como informar à comunidade acadêmica os prazos, fluxos, normas e o calendário acadêmico.
Além disso, também fornece atualizações e informações gerais sobre os processos de matrícula, trancamento, cancelamento, controle de frequência, acompanhamento discente, docente, serviços existentes, notícias, e demais atividades acadêmicas.
OBJETIVOS GERAIS
Adequar e orientar os procedimentos operacionais da Secretaria Acadêmica para garantir a qualidade nos serviços oferecidos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Cultivar espírito de equipe. Sempre existem inter-relações dos trabalhos executados, dúvidas e principalmente soluções. Deve-se observar limite no relacionamento, não permitindo que questões pessoais influenciem no atendimento; 2- Atuar com profissionalismo no atendimento, através de boa relação com o público, em um clima de educação, respeito e cordialidade, sempre visando à satisfação da comunidade acadêmica; 3- Uniformizar a comunicação com todos os colaboradores, utilizando o mesmo discurso frente à comunidade interna e externa, certos de que todos os componentes da equipe tenham acesso à mesma informação; 4- Estar atualizado com o Regimento Interno, Resoluções, PDI e qualquer outro documento dos Órgãos Colegiados que venham determinar as atividades acadêmicas ou agregar conhecimento sobre a Instituição; 5- Buscar o aprimoramento dos processos de registros e controle acadêmico para melhor viabilizar os procedimentos.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda a Sexta-feira 08:00 às 20:30
Sábado 08:00 às 12:00
CPA
Ouvidoria FACSETE
Ao fazer uma reclamação ou sugestão no site, o aluno deverá verificar com muita atenção o campo de identificação, pois o ambiente te dá a opção de envio como anônimo, caso o aluno opte por anonimato, lembre-se que não teremos como respondê-lo. Então dependendo da sua reclamação ou sugestão você estará sujeito a não obter uma resposta.
Para reclamações ou sugestões que não necessite de uma resposta endereçada ao aluno solicitante, o campo anônimo pode sim ser uma opção.
COMO ATUA A OUVIDORIA
A Ouvidoria tem como objetivo disponibilizar mais um serviço para estreitar a relação da FACSETE e seus discentes, funcionários, colaboradores e comunidade em geral para que possam: sugerir, criticar ou elogiar ações da Faculdade.
Mediante a atuação da Ouvidoria, a FACSETE busca com transparência, fortalecer a qualidade dos seus serviços e aprimorá-los gradativamente.
A Ouvidoria da Instituição tem o compromisso de valorizar, sobretudo o respeito ao ser humano.
As manifestações que a ouvidoria recebe, são analisadas e encaminhadas dos manifestantes aos setores competentes da unidade. Acompanha as providências adotadas, cobra respostas e mantém os alunos informados acerca de suas manifestações. Elabora relatórios que subsidiam os gestores na tomada de decisões. Funciona como um canal de comunicação rápido e eficiente, estreitando a relação entre o manifestante e a Instituição.
OBJETIVOS DA OUVIDORIA DA FACULDADE SETE LAGOAS
I. Assegurar, com democracia, a participação de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos, integrantes da comunidade acadêmica externa e sociedade civil a fim de contribuírem para a gestão institucional.
II. Promover, junto às várias instâncias acadêmicas e administrativas, o desenvolvimento de medidas que garantam os direitos cidadãos e enriquecimento das atividades desenvolvidas pela Instituição;
III. Coletar e sistematizar informações, através de relatórios, que contribuam para o monitoramento e aperfeiçoamento das regras e procedimentos acadêmicos, administrativos e institucionais.
O OUVIDOR
O ouvidor é um elo entre o usuário e os diversos setores da Instituição, mantendo a imparcialidade nas decisões.Sua função principal é receber, encaminhar as mensagens ao órgão/setor responsável e dar retorno ao solicitante.
O atendimento será sempre baseado em respeito, sigilo, agilidade e eficiência.
Apresente suas dúvidas, reclamações, denúncias, sugestões ou elogios sobre os serviços e ações da FACSETE via o e-mail ouvidoria_@facsete.edu.br.