Ingresso por Transferência Externa
A Transferência Externa permite a mudança de instituição para o mesmo curso ou outro curso, com a possibilidade de aproveitar disciplinas já concluídas. Para iniciar o processo, o aluno deve contatar o setor comercial da FACSETE manifestando o desejo de mudança, indicando o curso de origem, a atual instituição e o curso desejado. Antes mesmo do início do período letivo, é crucial tomar essa decisão e entrar em contato. Dessa forma, evita-se a perda de aulas tanto do curso original quanto do novo.
A solicitação de transferência será encaminhada para análise da coordenação do curso de destino, que precisará do histórico parcial e das ementas (programas de disciplinas) do curso de origem. Nesse momento, serão considerados a disponibilidade de vaga, possíveis aproveitamentos de estudos e a proposta de disciplinas a serem cursadas no semestre de ingresso. O resultado dessa análise será comunicado pelo canal de comunicação já estabelecido pelo setor comercial da FACSETE, acompanhado de orientações para a formalização da matrícula no novo curso, assim como os documentos indispensáveis para a matrícula.
Caso o aluno seja beneficiário de programas como Prouni e financiamentos como Fies e Pravaler, é necessário realizar uma análise prévia junto ao setor responsável da Faculdade de origem e destino, pois algumas dessas modalidades permitem a mudança de curso apenas uma vez, enquanto outras não exigem a transferência obrigatória.
Além disso, ao transferir seu curso para a FACSETE, você pode obter até 40% de bolsa durante todo o curso!