Da sala de aula aos grandes centros de pesquisa: parceria FACSETE e IFSC/USP completa 5 anos

O que começa com uma troca de conhecimento, evolui para uma verdadeira transformação acadêmica. Há cinco anos, a FACSETE – Faculdade Sete Lagoas mantém uma parceria de intercâmbio científico com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da Universidade de São Paulo (USP), proporcionando a alunos da graduação experiências enriquecedoras em uma das instituições de pesquisa mais respeitadas do país.

Entre os dias 14 e 18 de julho, quatro estudantes dos cursos de Fisioterapia e Odontologia participaram de mais uma edição do estágio intensivo no IFSC/USP, mergulhando em práticas clínicas, aulas especializadas e atividades de produção científica voltadas à aplicação de tecnologias inovadoras na área da saúde.

O impacto do projeto é tão relevante que foi tema de uma reportagem especial no portal institucional do IFSC/USP, que destaca a importância dessa colaboração para a formação de profissionais mais preparados e conectados com a pesquisa, a inovação e as demandas atuais da saúde.

Ao longo desses cinco anos, os alunos participantes tiveram a oportunidade de contribuir com artigos científicos, capítulos de livros e aprofundamento em áreas como laserterapia e terapias combinadas, além de retornarem à FACSETE com novas ideias e conhecimentos aplicáveis à prática profissional e acadêmica.

Como destacou o pesquisador Dr. Antonio Eduardo de Aquino Junior, um dos coordenadores da iniciativa, a parceria permite “difundir todo o conteúdo, tecnologia e metodologia desenvolvidos no Instituto, contribuindo para que a FACSETE se torne uma faculdade de ponta no estado de Minas Gerais”.

 

Acesse a matéria completa publicada no portal do IFSC/USP:
Cinco anos de intercâmbio – Alunos da FACSETE estagiam no IFSC/USP

 

Rolar para cima
Ir para o conteúdo