Técnicas Fotônicas na Cicatrização de Feridas

não perca mais tempo

Sobre o Curso

A utilização da luz como recurso terapêutico tem se destacado na cicatrização de feridas, promovendo efeitos bioestimulantes e anti-inflamatórios que aceleram o processo de regeneração tecidual. Este curso online e ao vivo é uma oportunidade para estudantes e profissionais da saúde se aprofundarem nas técnicas fotônicas aplicadas ao cuidado de feridas agudas e crônicas.

O conteúdo contempla desde os fundamentos da fototerapia até as indicações clínicas, tipos de feridas, avaliação, escolha dos parâmetros ideais e protocolos terapêuticos atualizados. Tudo isso em uma abordagem acessível, dinâmica e com espaço para esclarecimento de dúvidas ao vivo com a professora.

Uma excelente escolha para quem deseja se atualizar com praticidade e aplicar esse recurso de forma mais eficaz em sua rotina clínica.

Coordenação:

Dra. Fernanda Mansano Carbinatto

Público alvo:

Estudantes e profissionais das áreas: Enfermagem, Fisioterapia, Biomedicina e Farmácia (estetas), Medicina, Odontologia, Estética e Cosmética, Técnico em Enfermagem, em Podologia ou em Saúde Bucal.

Duração:

1 dia

Início:

04 de Outubro

Investimento:

1x R$ 300,00

Modalidade:

Online

Coordenação

Dra. Fernanda Mansano Carbinatto

  • Graduada em Farmácia pelo Centro Universitário Central Paulista;
  • Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas realizado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Araraquara);
  • Pós-doutorado em Física e Ciência dos Materiais, pelo Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo;
  • Coordenadora de projeto PIPE/FAPESP fase I junto a empresa Biosmart Nanotechnology Ltda.
  • Atualmente é Pós doutoranda no Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFSC-USP), pesquisadora colaboradora (IFSC/USP), membro do comitê de ética em pesquisa da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e docente do curso de Especialização em Laser em Saúde do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa de São Carlos. 
Rolar para cima
Ir para o conteúdo