PSICOLOGIA: APRESENTAÇÃO DO PROJETO INTEGRADOR

Autor: Admin Facsete - 02.12.2019 - 18:46

Os alunos dos 3º e 4º períodos do curso de Psicologia da FACSETE – Faculdade Sete Lagoas brilharam nas apresentações do Projeto Integrador. Abordando o tema “Transtorno do Espectro Autista”, os alunos do 3º período elaboraram uma cartilha interativa sobre o uso do canabidiol para pessoas com TEA, caderno das sensações e cadernos de apoio à matemática e português para crianças com TEA, além de uma página no Instagram, com o objetivo de desmistificar sobre o TEA. Com o tema “Violência na Fase Infantil e Adolescência”. Já os alunos do 4º período fizeram um levantamento de dados sobre essa temática em uma Escola Estadual, através do qual puderam perceber as várias facetas ligadas à violência infantil, dentre elas o desamor, a desarmonia familiar e social que interferem no comportamento das crianças e adolescentes.

Como uma ação do Projeto Integrador, os alunos irão desenvolver uma dinâmica com alunos e uma roda de conversa com professores da Escola, orientando-os e alertando-os sobre a importância de reconhecer as diversas formas de violência. Ainda, os alunos elaboraram um portfólio, fizeram uma apresentação oral usando Power Point, cartilha e cartazes informativos sobre o tema.

Parabenizamos todos Professoras orientadoras e a todos os alunos envolvidos no Projeto.