ODONTOLOGIA: PROJETO DE EXTENÇÃO SORRISO QUILOMBOLA

Ação Externa

Autor: Admin Facsete - 01.04.2019 - 19:55

A Comunidade Quilombola de Pontinha, localizada a 40 km de Sete Lagoas, no município de Paraopeba, é alvo do Projeto de Extensão e Iniciação Científica “Sorriso Quilombola” da FACSETE – Faculdade Sete Lagoas, que oferece atendimento em saúde bucal gratuito para crianças e adolescentes.

As visitas acontecem uma vez por mês e tem como objetivo realizar o levantamento epidemiológico, melhorar a qualidade de vida através da saúde bucal e o Tratamento Restaurador Atraumático (ART).

O Projeto que está apenas começando já realizou ações de promoção de saúde bucal e distribuição de mais de 70 kits de higiene bucal para crianças e adolescentes de 3 a 15 anos, além de fazer cerca de 20 restaurações dentárias na própria comunidade através da Técnica do ART. Já os tratamentos mais complexos são encaminhados para a Clínica Odontológica da FACSETE para efetivação do tratamento.

Essa atividade visa mostrar a importância da integração Faculdade e Comunidade, em que o conhecimento aprendido durante a formação é levado para quem mais precisa.

O Projeto de Extensão “Sorriso Quilombola” é coordenado pela Profa. Dra. Suzane Paixão e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Paraopeba e da Escola Municipal Teófilo Nascimento.

Voltar