I Congresso de Fisioterapia Geral da FACSETE

Autor: Julia França Lanza Oliveira - 13.10.2022 - 13:52

I Congresso de Fisioterapia Geral da FACSETE

No dia 08 de outubro, sábado, aconteceu o I Congresso de Fisioterapia Geral da FACSETE, organizado pela Liga Acadêmica de Fisioterapia Geral - LAFG. O evento contou com a participação de vários palestrantes de renome, do Coordenador de Curso Luciano Vilela e do Diretor Acadêmico Ivan Andrade.

No início da manhã a Presidente da Liga Acadêmica de Fisioterapia Geral Maria Júlia Matuck saudou o público que compareceu em bom número e deu início a manhã de palestras. A primeira palestrante, a Fisioterapeuta Manuella Bennaton, abordou o tema: Atuação da Fisioterapia na Reabilitação Cardiopulmonar. Em sequência, a fala foi dada ao Diretor Acadêmico Ivan Andrade, que parabenizou os alunos da Liga Acadêmica pela organização, execução e empenho ao I Congresso de Fisioterapia. Dando continuidade, o professor e Fisioterapeuta Juliano Costa falou sobre o tema Tratamento Conservador nas Lesões de LCA. Em seguida, a Fisioterapeuta Ully Caproni trouxe o tema: Prescrição e treinamento de dispositivos auxiliares de marcha e cadeira de rodas, encerrando a manhã de palestras.

Abrindo a 2ª fase de palestras, a Fisioterapeuta Luciana das Graças abordou o tema: Prática centrada na família. Logo após, a Fisioterapeuta Sabrina Bruno discorreu sobre o tema Relevância da Equoterapia no desenvolvimento de crianças com necessidades especiais. Após, aconteceu a pausa para o Coffee Break, onde os participantes puderam trocar ideias, tirar fotos com os palestrantes e curtir um delicioso lanche da tarde. Prosseguindo com as palestras, foi a vez do Fisioterapeuta Esportivo Marcus Vinicius com o tema Atuação da Fisioterapia no Esporte, ele que, atualmente, trabalha no Cruzeiro Esporte Clube. E, para fechar com chave de ouro o dia, a Fisioterapeuta e Delegada do CREFITO-4 Sabrina Mara, que falou sobre a Atuação do CREFITO-4 MG e as principais preocupações em relação à formação acadêmica do estudante de Fisioterapia.