FISIOTERAPIA: PALESTRA SOBRE AUTISMO

Autor: Admin Facsete - 05.04.2019 - 21:13

Os alunos da graduação em Fisioterapia da FACSETE – Faculdade Sete Lagoas, participaram de uma palestra sobre o Autismo, em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A atividade fez parte da disciplina de Fundamentos de Pediatria e foi conduzida pelo Engenheiro, Acadêmico de Psicologia e defensor da causa do Autismo, Rodrigo Pazzinato. Rodrigo publicou um livro infantil sobre a história de duas irmãs gêmeas autistas onde relata através de uma linguagem infantil mitos e verdades sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Os alunos tiveram a possibilidade de conhecer a história de criação do livro “ O fantástico mundo de Júlia e Sofia” e compartilhar um pouco da experiência sobre o Transtorno, bem como, discutir sobre preconceito, inclusão social e o papel da equipe multidisciplinar no tratamento de crianças portadoras desse transtorno.