FACSETE participa da semana da Responsabilidade Social

Ação Social

Autor: Erica Guilhen - 01.10.2019 - 22:28

A Faculdade Sete Lagoas sempre consciente de seu papel no desenvolvimento social e humano como um dos pilares da construção de uma sociedade mais igualitária  participou da Campanha da Responsabilidade Social promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras  de Ensino Superior  - AMBES que ocorre de 23 a 28 de setembro.

A ação social promovida em adesão a campanha foi realizada com idosos institucionalizados na Casa de Repouso Nosso Lar, sediada na rua Cícero, 236, Bairro JK. A Casa de Repouso abriga 11 idosos de classe social/econômica baixa tendo muitas vezes dificuldade de mobilidade e deficiência cognitiva.

Com o objetivo de dar assistência fisioterápica aos idosos foram feitas avaliações de dados vitais, mobilidade articular e estado cognitivo pelos alunos do Curso de Fisioterapia sob a orientação do Professor Juliano Costa para posteriormente fazer intervenções. A importância da saúde bucal foi tratado através de panfletos, orientações e conversas lúdicas entre idosos e os alunos do Curso de Odontologia sob a orientação da Coordenadora Adriana Gonçalves. E como todos merecemos um olhar carinhoso uma atenção afetuosa os alunos do curso de Psicologia promoveram atividades lúdicas para tornar a tarde desses idosos mais feliz.