ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA EM RODA DE CONVERSA COM REPRESENTANTES DA APAC

Autor: Admin Facsete - 16.11.2018 - 17:37

Visando desenvolver nos alunos competências humanas que complementem as formações específicas de cada curso, a FACSETE – Faculdade Sete Lagoas, iniciou suas atividades recebendo a visita da Instituição APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) nos cursos de Odontologia e Psicologia. Foi realizado uma “roda de conversa” com a participação dos alunos e representantes da Instituição na qual se enfatizou a importância das relações humanas e da formação do futuro bacharel com visão humanística.

“Temas como direitos humanos, ressocialização, trabalhos sociais com participação da comunidade, superação, valorização humana, apoio da família, voluntariado, dentre outros, foram discutidos através de exemplos, depoimentos e debates”. Comenta a coordenadora da Graduação em Psicologia da FACSETE, Profa. Profa Andrea Xavier.